sexta-feira, 18 de junho de 2010

Significado do nome Padawan



Um Padawan ou Aprendiz Jedi em Básico, era uma criança que começava treinamento sério sob a tutela de um Cavaleiro Jedi, escolhido pelo Cavaleiro mesmo pelos níveis dos younglings. Se um youngling não fosse escolhido por nenhum Cavaleiro Jedi para ser seu Padawan até 13 anos de idade, o youngling era colocado em uma função diferente, considerada menor, na Subdivisão de Serviço Jedi—uma tradição abandonada por Luke Skywalker quando ele criou a Nova Ordem Jedi.

Desde o tempo da Velha Guerra Sith, a prática de múltiplos padawans aprendendo com apenas um Mestre era desencorajado, devido a muitos pensarem que fazendo assim, seria mais fácil para o aprendiz desertar para o caminho negro dos Sith. Dessa forma, enquanto mestres anciões como Arca Jeth tinha vários aprendizes ao mesmo tempo, a tradição acabou ditando apenas um padawan, deixando seu mestre focar melhor em seu pupilo e lhe dar mais atenção. Ironicamente, a inclusão desta prática noCódigo Jedi se espelha na Regra de Dois dos Sith.

Padawans de espécies cabeludas usavam uma pequena trança atrás da orelha esquerda ou do lado da cabeça.

Um Padawan seguia e ajudava seu Mestre em todos os lugares, ao não ser que seu mestre achasse inadequado, de tarefas simples a missões perigosas para que ele aprendesse da experiência e guia pessoal. Quando um Padawan era elevado para cavaleiro, ele ou ela passava por 'testes' e sua trança era cortada durante a cerimônia de nomeação. Não havia idade fixa para acontecer isso: Padawans poderiam até ser adultos, mas para um humano, isso geralmente acontecia com 20 anos de idade.

Anakin Skywalker se tornou um Padawan de Obi-Wan Kenobi sem nunca ter treinado como Youngling, devido a sua idade relativamente avançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário